
A EDUCAÇÃO CONTINUADA ATRAVÉS DO PROGRAMA iMEIOS

O Programa iMEIOS Educação Continuada, capacita docentes e profissionais de redes de ensino. São ofertados de forma presencial, híbrida ou totalmente a distância os seguintes cursos e temas para docentes:
| A brinquedoteca como instrumento de aprendizagem |
| A influência da relação afetiva no processo de aprendizagem |
| A utilização dos mapas conceituais para o ensino de ciências |
| Abordagens Psico Sociolinguísticas do processo de alfabetização, |
| Agressão moral Bullying escolar – ferramentas para lidar com |
| Agressividade – ferramentas para lidar com |
| Alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos |
| Alfabetização e letramento: aspectos teórico-metodológicos |
| Aprendizagem Matemática na educação infantil |
| Aprendizagem Matemática nas séries iniciais do ensino fundamental |
| As dificuldades de aprendizagem: como lidar |
| Avaliação educacional (educação infantil, ensino fundamental 1 e 2) |
| BNCC – Competências gerais |
| Brinquedoteca – o lúdico na educação Biblioteca escolar – montagem e gestão de bibliotecas |
| Como desenvolver o prazer pela leitura |
| Como trabalhar com projetos interdisciplinares |
| Comunicação não violenta para educadores |
| Criatividade nas práticas escolares |
| Drogas – políticas e ações de prevenção |
| Educação a distância – Professor conteudista |
| Educação inclusiva |
| Educação para o trânsito |
| Estratégias, ações e políticas de inclusão da pessoa com deficiência |
| Ferramentas e práticas de gestão educacional |
| Gestão escolar: ferramentas de gestão pedagógica, administrativa e de marketing |
| Hiperatividade – ferramentas para lidar com |
| Importância da psicanálise no ato de aprender |
| Intervenção Psicopedagógica |
| Jogos e brinquedos para o aprendizado da matemática |
| Laboratório de psicomotricidade |
| Linguagem na educação infantil |
| Matemática para professores do ensino fundamental: conteúdo e metodologia |
| Metodologia do ensino prático de ciências no ensino fundamental |
| Metodologia do ensino prático de filosofia no ensino fundamental |
| Metodologia do ensino prático de língua portuguesa no ensino fundamental |
| Música. Inserção musical no projeto pedagógico escolar |
| Novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem |
| O brincar e a aprendizagem no ensino fundamental |
| O ensino da arte nas séries iniciais do ensino fundamental |
| O jogo como mediador da aprendizagem |
| O jogo no desenvolvimento da criança |
| O planejamento das aulas e a seleção de conteúdos |
| Prática pedagógica e relação professor/aluno |
| Projeto pedagógico |
| Psicologia da aprendizagem |
| Psicopedagogia institucional |
| Questões da sexualidade infantil e como lidar em sala de aula |
| Redes sociais e o impacto na formação cognitiva |
| Reciclando. Preparação da escola para as boas práticas ambientais |
| SAEB – Preparando a escola Saberes e competências na educação infantil |
| Sexualidade na escola |
| Teatro e dança |
| Tecnologia e mídias. Desenvolvendo práticas educacionais com o uso de |
| Temas transversais |
| Texto – Criando, lendo, aplicando |

