A EDUCAÇÃO CONTINUADA ATRAVÉS DO PROGRAMA iMEIOS
O Programa iMEIOS Educação Continuada, capacita docentes e profissionais de redes de ensino. São ofertados de forma presencial, híbrida ou totalmente a distância os seguintes cursos e temas para docentes:
A brinquedoteca como instrumento de aprendizagem |
A influência da relação afetiva no processo de aprendizagem |
A utilização dos mapas conceituais para o ensino de ciências |
Abordagens Psico Sociolinguísticas do processo de alfabetização, |
Agressão moral Bullying escolar – ferramentas para lidar com |
Agressividade – ferramentas para lidar com |
Alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos |
Alfabetização e letramento: aspectos teórico-metodológicos |
Aprendizagem Matemática na educação infantil |
Aprendizagem Matemática nas séries iniciais do ensino fundamental |
As dificuldades de aprendizagem: como lidar |
Avaliação educacional (educação infantil, ensino fundamental 1 e 2) |
BNCC – Competências gerais |
Brinquedoteca – o lúdico na educação Biblioteca escolar – montagem e gestão de bibliotecas |
Como desenvolver o prazer pela leitura |
Como trabalhar com projetos interdisciplinares |
Comunicação não violenta para educadores |
Criatividade nas práticas escolares |
Drogas – políticas e ações de prevenção |
Educação a distância – Professor conteudista |
Educação inclusiva |
Educação para o trânsito |
Estratégias, ações e políticas de inclusão da pessoa com deficiência |
Ferramentas e práticas de gestão educacional |
Gestão escolar: ferramentas de gestão pedagógica, administrativa e de marketing |
Hiperatividade – ferramentas para lidar com |
Importância da psicanálise no ato de aprender |
Intervenção Psicopedagógica |
Jogos e brinquedos para o aprendizado da matemática |
Laboratório de psicomotricidade |
Linguagem na educação infantil |
Matemática para professores do ensino fundamental: conteúdo e metodologia |
Metodologia do ensino prático de ciências no ensino fundamental |
Metodologia do ensino prático de filosofia no ensino fundamental |
Metodologia do ensino prático de língua portuguesa no ensino fundamental |
Música. Inserção musical no projeto pedagógico escolar |
Novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem |
O brincar e a aprendizagem no ensino fundamental |
O ensino da arte nas séries iniciais do ensino fundamental |
O jogo como mediador da aprendizagem |
O jogo no desenvolvimento da criança |
O planejamento das aulas e a seleção de conteúdos |
Prática pedagógica e relação professor/aluno |
Projeto pedagógico |
Psicologia da aprendizagem |
Psicopedagogia institucional |
Questões da sexualidade infantil e como lidar em sala de aula |
Redes sociais e o impacto na formação cognitiva |
Reciclando. Preparação da escola para as boas práticas ambientais |
SAEB – Preparando a escola Saberes e competências na educação infantil |
Sexualidade na escola |
Teatro e dança |
Tecnologia e mídias. Desenvolvendo práticas educacionais com o uso de |
Temas transversais |
Texto – Criando, lendo, aplicando |